quarta-feira, 25 de novembro de 2009

o q é ser diferente?

Geralmente, quando falamos com alguem na rua, ouvimos a palavra DIFERENTE. Mas afinal, o que é ser diferente?

Quando assistimos televisão, os comerciais disem "compre tal coisa e seja diferente". Ou então vemos um programa q não vou diser o nome e os atores sempre falam "ha, eu sou uma pessoa diferente". Vendo isso, as pessoas começam a se vestir como aqueles sertos atores ou como os comerciais querem, e pensam nos seus mais profundos egos "agora eu sou diferente". Dai eu pergunto: Qual é a vantagem de ser diferente?

Vejamos alguns grupos q se achão diferentes:

EMOS: São seres (pq pessoa aquilo não é) q perambulam por ai, sem causa motivo ou razão. Extremamentes emocionais e sensiveis. Vestem-se de preto ou cinza (alguns com camisa de presidiario cinza e preto), pintam os olhos de preto, pintam o cabelo de preto e branco (tipo gamba), unhas pretas, parecem uns góticos (desculpem góticos).

METALEIROS: São pessoas METAAAALLLL, e a maioria quer ser amigo do capeta e gritar com a voz dele. Geralmente andão em bando, sempre com o cara magrinho, o cara gordão, o cantor, o guitarrista (ou alguem q toca alguma coisa), o hiper bombado e o popular (ou fóda). Se véstem de preto DARRRRKKKK, são totalmente seres da escuridão, e querem quebrar você a pau.

RAPPERS: São os mano q tão tudo junto reunido. São os mais fodas na rima e no repente, e querem fazer sua gang por q são GANGSTAS. Vestren-se do totalmente ptreto ou coloridos de monte, andão em gangs, querem ser os donos da quebrada e gostãos da paz ao reverso do contrario invertido, se não gostou POW POW.

Esses grupos e mais alguns outros são os chamados diferentes, mas eles não entendem q eles são iguais dentro de um grupo, o q se sabe q grupos tb são comuns na sociedade o q faz todos o grupos serem iguais e o q faz com q os grupos todos DIFERENTES sejam IGUAIS, pq notem, sempre de preto pensamentos de morte e violencia (tanto com sigo mesma quanto para com os outros) e temperamentos muito instaveis. A juventude de hoje esta muito igual e pior ESTA SEM CAUSA. Os jovens dos anos 70 ou 60 (não me lembro a data da ditadura), esses éram diferentes, por q se opunham a ditadura tinham uma causa q os movia e não tinham medo de nada. mas graças a eles hoje temos tudo, o q acaba gerando o nada mental. Quando uma coisa tem motivo um causa, ela não se disperça e corre atras, o nada mental é quando se perde o motivo principal e corremos atras de coisas inuteis q são momentaneas e induzidal pelo radio televisão e internét. Mas o verdadeiro problema é q não se tem motivo para se ter um motivo por q ninguem quer uma reponsabilidade.

Agora voltando ao asunto da diferença, se todo mundo é diferente o diferente torna-se igual o q faz com q o igual antigo torne-se diferente e gera um ciclo igual q nunca vai ser diferente, o q torna a busca pela diferença igual a todos e tendo uma ideia igual nada é diferente, Mas com o conhecimento do igual sabemos o q é o diferente, mesmo ele sendo igual.

OBS: cortei e simplifiquei muito de meu raciocinio, satirizei um pouco para não ficar chato e para bom intendedor meia palavra basta, isto é, erros de ortografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário